Gestão de Processos de Negócio (BPM)

A Gestão de Processos de Negócio (BPM - Business Process Management) tipifica um conjunto de atividades sequenciais ou em paralelo, transversais à organização, realizadas por diferentes colaboradores / funções e que representam um fluxo de trabalho predefinido, desde a sua origem até à sua realização.

Conjunto de Atividades

Ao criar um processo no myTeam for Business, as tarefas são automaticamente distribuídas aos seus grupos de interesse. Os Departamentos, Funções e/ou Colaboradores da organização são automaticamente notificados por email das tarefas que lhes estiverem atribuídas em cada um dos tipo de processo.

Tarefas de Processos

O myTeam for Business controla, por cada tipo de processo, o seu responsável, as diversas atividades que devem ser realizadas e as pessoas ou funções que estão atribuídas.
Para agilizar a gestão de processos, o myTeam for Business dispõe do método Kanban (os conhecidos post-it) que permite uma gestão gráfica dos fluxos dos diversos processos, utilizando uma sinalização por cores. Cada vez que que arrasta um processo de um estado para outro, pode selecionar o tipo de atividade automaticamente e registar o tempo que gastou nesse estado.
Em cada estado pode, ainda, utilizar a ferramenta de check-in e check-out, que lhe permite usar um cronómetro em cada uma das etapas afim de ter uma noção mais realista do tempo que gastou a executar cada uma das etapas.

Método Kanban

O myTeam for Business coloca também à sua disposição a gestão KPI que tem como objetivos principais: medir o nível de serviço, realizar um diagnóstico da situação, comunicar e informar sobre a situação e os objetivos, motivar as equipas responsáveis para cumprir os objetivos progredindo, assim, constantemente.

Veja o vídeo no Youtube:

Youtube Channel Gestão de Processos de Negócio (BPM)


Funcionalidades myTeam

Definição dos Processos
Análise de Processos em Curso
Gestão das Responsabilidades
Gestão dos Perfis de Acesso
Gestão dos Níveis de Acesso
Gestão dos Níveis de Serviço
Automatização das Atividades
Comunicação Automática por Email
Seguimento em Tempo Real
Gestão e controlo da ISO 9001
Gestão KPI
Método Kanban