myTeam for PMP-PMO
A Gestão de Projetos / myTeam PMP-PMO
Melhoria Contínua da Qualidade
18
A Qualidade mede a forma de adequação ao uso e a conformidade com as exigências de um determinado produto ou serviço. E embora a Qualidade possa ser entendida como uma característica subjectiva de algo, da perspectiva de um produtor ou de um consumidor, a Qualidade está sempre relacionada com a satisfação de um conjunto de necessidades ou requisitos associadas a um bem ou serviço. Neste sentido, e no âmbito da gestão de projectos, a Gestão da Qualidade tem como meta assegurar a satisfação de todos os requisitos e objetivos do projeto.

O gestor de projeto é o responsável máximo pela qualidade e cai no âmbito das suas funções, garantir que todos os membros da equipa estão comprometidos com a qualidade final de um projeto. Para tal, é obrigatório uma abordagem que privilegie a prevenção em detrimento da inspeção e a utilização de um Sistema de Informação e Gestão que disponibilize informação estruturada, relevante e em tempo real. Melhoria Contínua da Qualidade
Veja aqui como o myTeam pode ajudar a sua organização: Documento pdf Anterior Seguinte