myTeam for PMP-PMO
A Gestão de Projetos / myTeam PMP-PMO
Implementação de Centros de Gestão de Programas / Portfólios e Projetos
28
Um centro de gestão de programas/portefólios e projetos pretende fornecer serviços de gestão baseados em informação crítica de nível executivo em tempo real. A implementação destes centros assegura a padronização, a gestão e a captura de informação de projetos, agrupando-os pelos respetivos programas e filtrando a informação de execução que importa para a tomada de decisão. Os centros de gestão de programas/portefólios e projetos contemplam as seguintes características:

Gestão do Pipeline – determina a possibilidade de um conjuntos de projetos ou programas poderem ser executados com os recursos disponíveis;
Gestão de Recursos – determina a forma mais eficiente de alocação de recursos;
Gestão de Mudança – determina a priorização de pedidos de alteração em função da criticidade e dos recursos disponíveis;
Gestão Financeira – determina os custos e o valor acrescentado de um conjunto de projetos, englobando-os nos respetivos programas e segregando custos pelos diferentes tipos de recursos;
Gestão do Risco – avalia o risco de cada projeto e agrega o mesmo para determinar os níveis de confiança de execução de programas e portefólio.
Veja aqui como o myTeam pode ajudar a sua organização: Documento pdf Anterior Seguinte